O Fascismo (Aqui) Nunca Existiu!

19 a 20 JANEIRO 2018

Casa das Artes
Famalicão

Da pequena história.

Uma família numerosa, avôs, pais, tios, irmãos e a visita regular de familiares que vinham da terra à grande cidade. Uma casa portuguesa, pobre mas honrada, num país que a Igreja Católica velava e a ensinava a ser pobre e agradecido aos que nos governavam por desígnio divino.

A sua benção meu pai, dizia o menino, beijando as costa da mão direita do seu progenitor. Deus te abençoe meu filho, era a resposta acompanhada de um toque de mão, também direita, na sua cabeça.

Eram os anos sessenta.

Sabe minha senhora, falava a mãe, o meu filho mais velho, é muito esperto e inteligente, podia falar dele ao senhor doutor. Sabe, com doze anos fez a comunhão solene e o crisma e passou nos exames de admissão para o ensino técnico e também para o liceu. Precisava tanto de lhe arranjar um emprego.

Foi para o Curso Comercial, o liceu era apenas para os filhos da patroa, no segundo ano lectivo, com 14 anos, passou para o curso noturno, o senhor doutor tinha-lhe arranjado um emprego. Agradece ao senhor, dizia-me sempre a minha mãe. Eu agradecia corado, envergonhado.

Mais Informações ...

El Chef Chop Chop e el tik tak de Fidelia

13 JANEIRO 2018
18H00

Auditório da Quinta da Caverneira
Águas Santas, Maia

Karlic Danza Teatro – Caçeres, Espanha
M/06
60M

Oficina de Teatro da Maia

3 JANEIRO 2018
3 Janeiro a 1 Abril
M/16 anos
Segundas e Quartas, 21H-23H

Auditório da Quinta da Caverneira
Av. Pastor Joaquim Eduardo Machado, Águas Santas, Maia

Sessões de Janeiro a Abril às Segundas e Quartas, 21H-23H, com início a 3 de Janeiro.

Infos e Inscrições: 22 208 40 14

Fundada em 1997, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art´Imagem, no seguimento de anteriores acções de formação teatral com jovens do concelho que acompanhavam o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, e, por onde passaram, ao longo destes anos, muitas centenas de pessoas de todas as idades, embora a esmagadora maioria dos inscritos tenham sido jovens.

Oficina Teatrinho ao Palco

6 JANEIRO 2018
6 Janeiro a 29 Junho
5 aos 12 anos
Sábados, 10H-12H

Auditório da Quinta da Caverneira
Av. Pastor Joaquim Eduardo Machado, Águas Santas, Maia

Iniciada em 2013, é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia em protocolo com o Teatro Art' Imagem, dirigida a crianças dos 5 aos 12 anos e decorre no Auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, todos os sábados, durante o período escolar, das 10h00 às 12h00.

“Aprender a ser e a crescer com o Teatro”
As actividades de Expressão Dramática e o Teatro ajudam a criança a desenvolver a sua criatividade e personalidade, contribuindo para a sua formação social e emocional, melhoram a sua expressão oral e física e ajudam a conhecer-se melhor, a acreditar nas suas capacidades e a saber lidar com os outros.
A Expressão Dramática é um bom meio para a criança encontrar formas de expressão alternativas ao seu quotidiano.

Esta Oficina de formação lúdica-artística consiste num trabalho de iniciação ao jogo dramático e às aprendizagens dos primeiros passos da prática teatral através de jogos de movimento, improvisação e dança, som e música, entrelaçando-os com palavras, jogos e brincadeiras e histórias reais ou do faz-de-conta.
Aproveitando-se, entretanto os conhecimentos dos pequenos formandos, a sua disponibilidade e espontaneidade, no final da acção de formação e anualmente, apresentam-se a público num espectáculo-exercício aberto à comunidade.

*   Oficina de Teatro da Maia - 3 JANEIRO - Águas Santas, Maia   *   Oficina Teatrinho ao Palco - 6 JANEIRO - Águas Santas, Maia   *   El Chef Chop Chop e el tik tak de Fidelia - 13 JANEIRO - Maia   *   O Fascismo (Aqui) Nunca Existiu! - 19 a 20 JANEIRO - Famalicão   *  
 

*   Espectáculos para Itinerância   *