Este espectáculo é o resultado de uma criação artística do TEATRO ART'IMAGEM, incorporando jovens que frequentaram o módulo "Preparação e Apresentação de um Espectáculo de Teatro de Rua", no âmbito das actividades da OFICINA DE TEATRO DA MAIA, sob a orientação de Afonso Guerreiro, Anabela Nóbrega, António Júlio Ribeiro, Micaela Barbosa e Pedro Correia e direcção de José Leitão.
Mr Fogg, desinteressante lorde inglês, aposta com seus pares de clube em como dará a volta ao mundo em 80 dias. Na a viagem nunca se mistura com os povos que conhece. O que lhe interessa é ganhar a aposta. Passepartout, um criado francês que o serve e segue nesta viagem, é quem faz a ligação com as populações dos países por que passam. Perseguindo Fogg - indevidamente acusado de um roubo no Banco - os detectives secretos Mr. Pig e Mr. Pork, (aliàs, George W. Blair e Tony Bush), procuram prendê-lo em cada escala de viagem. O Egipto, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos do século dezanove, são os países de passagem e que estes personagens irão "pisar"...
Este espectáculo é baseado no romance de Júlio Verne "A Volta ao Mundo em 80 dias", um dos seus mais famosos livros, escrito sem talvez ter saído de sua casa em Paris. Recria teatralmente o original, inventando novas personagens, modificando e actualizando algumas situações vividas pelos heróis da narrativa, os quais conseguem a proeza imaginária de darem a volta ao mundo em tão curto espaço de tempo, tarefa considerada impossível naquela época. Então não existia ainda o avião, eram rudimentares os meios de comunicação e a televisão e a internet estavam longe de serem inventadas. Muito mudou (!!!) Hoje é possível dar realmente a volta o nosso planeta em poucos dias. Basta ter dinheiro e espírito de aventura.