FUNDO TEATRAL ART'IMAGEM / CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA

Um projecto do Teatro Art’Imagem em parceria com Câmara Municipal da Maia, integrante da Rede de Bibliotecas da Maia. 

Um espaço de memória, investigação e reflexão, sobre o teatro em geral e o Art’Imagem em particular. O Fundo Teatral Art’Imagem/CMM actua em duas vertentes: espaço físico e virtual (biblioteca, arquivo e site) onde se encontra todo um espólio teatral, que a companhia e o seu director foram acumulando durante 40 anos (desde monografias, publicações periódicas nacionais e internacionais da área do teatro, cartazes, programas, de todo o teatro nacional e muito internacional), registos vídeo e áudio, sonoplastias originais, fotografias;  e o arquivo do próprio grupo, material esse que está preservado e à disponibilidade do público interessado, no espaço de biblioteca e arquivo da Quinta da Caverneira; e uma programação em torno da divulgação da literatura dramática, da plástica do espectáculo, de  investigação, reflexão e memória do teatro (actividades de leitura, exposições, apresentação e debate de obras de teatro). 


O Fundo Teatral desenvolve as seguintes actividades:


Espaço de Biblioteca/Centro de Documentação e Arquivo, aberto diariamente

- Teatro a Ler (1 sessão por trimestre) – atividade dirigida a um público infantil. Leitura expressiva de um texto de teatro com a participação das crianças.

- Teatro Falado (1 sessão por trimestre) – atividade para maiores de 12 anos, que consiste numa pequena comunidade de leitores de teatro, onde é lido e discutido um texto de teatro.

- Exposições Permanentes e Pontuais na Galeria

- Lançamento e apresentação de obras de teatro (monografias e publicações periódicas);

- Conversas teatrais com dramaturgos, tradutores e investigadores de teatro.


Share by: