Ai o medo que (nós) temos de existir!

117ª Criação I Estreia: 15 de Março de 2022 - Auditório da Quinta da Caverneira

PARTILHAR

Ai o Medo Que (Nós) Temos de Existir!, a última incursão à trilogia teatral ’A Identificação de um (o meu) País!’, aborda os anos de 1975 em Portugal, até aos finais dos anos oitenta. Quinze anos de vida e acontecimentos intensos que se seguiram à Revolução dos Cravos.

Em palco quatro intérpretes, num jogo teatral de exercício de memórias pessoais de alguém que recorda um tempo vivido entre a História e factos, fábulas políticas, fake news, testemunhos e interpretações.

José M, a personagem desta última incursão à trilogia, vai desfiando as suas memórias desde o tal 25 Novembro e suas nefastas consequências da vida do seu país, até aos finais dos anos 1980, passando pelos inícios do Teatro Art´Imagem, que ajudou a fundar em Outubro de 1981 e que comemora os seus 40 anos de actividade, sem esquecer, evidentemente, o grande Mundo e a humanidade que existe para além deste pequeno rectângulo à beira mar plantado que, sem ele nada fazer para o merecer, lhe coube em sorte nascer e agora, com a sua vontade, se sente feliz por nele ter continuado a viver.

Direcção, Encenação Texto e Dramaturgia: José Leitão

Assistente de Encenação: Daniela Pêgo

Interpretação: Daniela Pêgo, Patrícia Garcez, Mariana Macedo e Luís Duarte Moreira

Voz Off/Fado: José Lopes

Música: Rui David

Cenografia e Figurinos: Marta Silva

Construção Cenográfica: André Santos e José Lopes

Costureiras: Alexandra Barbosa e Mónica Melo

Desenho de Luz e Vídeo: André Rabaça

Fotografia: Paulo Pimenta

Imagem Gráfica: Marta Silva

Design Gráfico: Tiago Dias

Produção Sofia: Leal e Zé Pedro 

Apoio à Produção: Maria Soares e José Barbosa (Estágios – ESE)


M/12 I 90m (aprox)

Locais onde foi apresentado: Auditório da Quinta da Caverneira (Águas Santas-Maia), Grande Auditório do Fórum da Maia, Auditório Municipal António Silva (Cacém), Auditório Teatro das Beiras (Covilhã), Teatro Municipal Sá de Miranda (Viana do Castelo), Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)

Share by: