Cabral - A Última Lua de Homem Grande

Co-Produção Teatro Art’Imagem/Sikinada Companhia de Teatro (Cabo Verde) 

PARTILHAR

17 a 26 de Maio de 2024 - Auditório da Quinta da Caverneira

Segunda a Quinta às 19h30 I Sextas e Sábados às 21h30 I Domingos às 16h00

60m I M/12


PARTILHAR

Um homem, cuja identidade não se pode precisar de forma clara, irrompe a cena. Está tudo calmo. Tem, contudo, a súbita impressão de que é atingido. Duvida, no entanto, por breves instantes: "deram-me um tiro?" Um outro através de si se revela, do imo dos mistérios. Algo lhe diz que a hora chegou. Que hoje é o seu último dia. A sua lua derradeira. A última luta? Homem Grande encontra-se, porém, sereno, consciente que morrerá, de pé, como uma árvore secular. O relógio, omnipresente, vai impondo a sua matemática de subtração, indiferente a tudo, estabelecendo a ordem dos acontecimentos. Chegou a hora de todas as horas. Medo? Nem por isso. Ele nunca foi deste mundo; soube-o desde sempre. 


Texto (romance) Mário Lúcio Sousa Dramaturgia e Encenação Flávio Hamilton Interpretação João Paulo Brito Direcção de Actor Flávio Hamilton Músicas NDU Carlos e Mário Lúcio Sousa Cenografia e Figurinos Elisabete Gonçalves Vídeo-cenografia, Fotografia e Design Gráfico César Schofield Cardoso Desenho de Luz Leunam Ordep Desenho de Som NDU Carlos Assistência Técnica Paulo Silva Pesquisa Histórica Micaela Barbosa Participação de Vozes Binta Djalo, Teté Alhinho, Raquel Monteiro e Elisabete Gonçalves Participação especial Vídeo Danvínia Pires Direção de Produção Raquel Monteiro e José Bettencourt (Sikinada) e Sofia Leal (Teatro Art’imagem) Assistente de Produção Elisabete Gonçalves Fotografia de Cena João Pedro Ramos e Jorge Freitas


BILHETEIRA
5,00€ Normal

3,00€ Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.

Horário: 30 minutos antes do início de cada espetáculo

Informações: t. 91 76 91 753 | 91 08 18 719

PARTILHAR

Share by: