São já quinze as edições do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. Quinze edições de um humor de géneros diversificados. Quinze edições de humor de enorme qualidade.
É para nós motivo de grande orgulho continuarmos a oferecer ao público maiato e de toda a área Metropolitana do Porto um Festival, que apesar de ser acerca do riso, é um produto cultural de elevada seriedade intelectual que, por vontade do público, ganhou prestígio nacional e internacional.
A Câmara Municipal da Maia faz, há anos, da Cultura uma prioridade. Uma prioridade que é uma condição sine quan non para o desenvolvimento harmonioso da comunidade. Uma prioridade que a elevada e variada oferta de produtos culturais, quer no plano lúdico quer no plano da formação, atesta como real e não como mero exercício de retórica política.
O Festival Internacional de Teatro Cómico é um claro exemplo dessa aposta consistente e por isso é que se institucionalizou e ganhou foros de acontecimento incontornável para todos aqueles que gostam das artes cénicas.
Resta-nos desejar a todos um excelente 15º FITCM e que há semelhança das edições anteriores seja o garante para contarmos consigo no próximo ano, na 16º edição.
O Presidente da Câmara Municipal da Maia,
António Gonçalves Bragança Fernandes
O Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia,
Mário Nuno Alves de Sousa Neves