Zé Povix, o Portugalês

59ª Criação I Estreia: 13 de Outubro de 2000 no Exterior do Fórum da Maia - Espectáculo de abertura do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia

Inspirado no universo de BD de Astérix, a partir da aventura "O Domínio dos Deuses".

Estamos no ano 2000 d.C. Todo o país está ocupado pelas guarnições legionárias de Euromanos... todo ? Não ! Zé Povix (o herói da nossa história) vive numa pacata aldeia povoada por irredutíveis portugaleses, que vão ser convidados a transformá-la em prol do progresso civilizacional.

A aldeia divide-se em assembleias (Fóruns) de opinião e decidem manter os seus costumes e tradições. O país global prepara então a primeira invasão diplomática.

Entretanto Zé Poviz, acompanhado pelos inseparáveis Nobelix (carregador de livros e apreciador de um bom cozido à Portugalês) e por Chefe Silvix (fazedor da receita mágica que dá forças sobrenaturais) e por Abrunhosix (o músico com voz encantatória), preparam-se para travar duras batalhas na defesa do seu último reduto. 

Encenação: Pedro Carvalho
Guião dramatúrgico:
Pedro Carvalho, Alfredo Teixeira e José Leitão
Assistente de encenação:
Tó Maia
Interpretação:
Amílcar Mendes, Hugo Sousa, José Maria Abreu, Valdemar Santos, Júlio Ribeiro e Romeu Pereira com participação especial elementos do curso "Oficina de Teatro da Maia"
Cenografia:
Alfredo Teixeira
Música original e sonoplastia:
Carlos Adolfo
Coreografia:
Ana Figueira
Animação coreográfica:
Divina
D.j.:
Nuno Nobre
Desenho de luz:
Wilma Moutinho
Figurinos:
Fátima Maio
Pirotecnia:
Jorge Duarte
Vídeo:
Luís Miguel (Associação de Artes Cinematográficas de Valongo)
Execução cenográfica:
Sabino Pires
Equipa técnica:
Bruno Cardoso, César Fortes, João Branco, José Lopes
Produção:
Susana Lamarão

Share by: