Ciclo "Teatro da Revolução À(s) Quinta(s) - Crónicas e Cenas do 25 de Abril", inserido nas
Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril
da Câmara Municipal da Maia
Quatro história que se entrelaçam numa peça que traz aos espectadores de hoje, a experiência vivida por muitos portugueses às mãos da PIDE, durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano - esta é a proposta que fazemos ao espectador de hoje, às novas gerações que provavelmente terão dificuldade em compreender a sua real dimensão.
Duas mulheres e dois homens: Georgina, Luís, Conceição e Domingos, transitam durante setenta e cinco minutos ante os nossos olhos, mas não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham através da emoção e da técnica de um grupo de atores, experiências por eles vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.
No Limite da Dor é uma peça que colocamos nas mãos do espectador actual, sobretudo pela importância de dar a conhecer e suscitar o debate, sobre as situações colocadas pelas personagens. São, sem dúvida dados importantes para que possamos preservar uma memória colectiva, sobre acontecimentos tão dramáticos vividos pelo povo Português.
A partir do Livro "No Limite da Dor" de Ana Aranha e Carlos Ademar Encenação Julio César Ramirez Interpretação António Revez Cenografia Julio César Ramirez Figurinos, Grafismo e Fotografia Ana Rodrigues Banda Sonora João Nunes e participação de Fernando Pardal Desenho de Luz e Sonoplastia Ivan Castro Operação de Luz e Som Ivan Castro Construção de Cenário Ana Rodrigues e Ivan Castro Produção Lendias d'Encantar
BILHETEIRA: Entrada Livre
Informações:
t. 91 76 91 753 | 91 08 18 719