Esperemos..
Esperamos pelo tempo que não vem...
Esperamos que tudo corra bem...
Esperamos por alguém...
O noivo que espera a noiva no altar...
Quem espera sempre alcança..
Quem espera desespera...
A carta que espera resposta...
O pescador que aguarda a mordida do peixe...
É à volta da espera que acontece este exercício da Oficina de Teatro da Maia. Num conjunto de situações à volta desta condição, procuramos percorrer algumas diferentes estéticas teatrais: teatro físico, naturalista e absurdo... e apresentar alguns quadros onde o factor principal é a exploração do trabalho do actor.
Este espectáculo é o resultado final da edição 2008 do curso da Oficina de Teatro da Maia (OTM), que decorreu desde o dia 11 de Fevereiro (com aulas às segundas e quartas) na Quinta da Caverneira.
A OTM é uma iniciativa conjunta do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e do Teatro Art’ Imagem, vocacionada para a sensibilização, aprendizagem, formação de novos públicos e actualização de conhecimento no domínio das artes cénicas e performativas, apresentando anualmente, em sessões públicas, o resultado do seu trabalho. A OTM foi formalmente fundada em 1997, no seguimento de anteriores acções de formação teatral com jovens do concelho que acompanhavam o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. Por ela passaram, ao longo destes anos, muitas centenas de pessoas de todas as idades.